quarta-feira, 11 de junho de 2008

Nova entrevista do Vander Lee ao site Itapoan On-line


Com uma linguagem própria, urbana e contemporânea, o mineiro Vander Lee vem ganhando, cada vez mais, destaque no cenário musical nacional, sendo considerado pela crítica e pelo público um dos mais abrangentes artistas da atualidade.
O cantor se apresentou em Salvador no último dia 08 de junho e após o show conversou com a equipe o Itapoan Online.


Itapon Online: Então Vander Lee, mais um show "arrasa quarteirão" em Salvador e o que é que você leva pra BH de mais um encontro com o público baiano?


Vander Lee: Levo o coração cheio de alegria, as baterias recarregadas pela energia maravilhosa desse povo bom que é o soteropolitano. Por mim voltaria toda semana! Rs


Itapon Online: Você tem nas suas letras uma coisa muito forte que é falar de coisas comuns na vida das pessoas.Você acredita que isso atrai ainda mais o público? Enxerga essa facilidade de expor as coisas como um triunfo? Por que isso é algo que o público realmente se identifica, seja em "balanço do balaio", ou em "passional", "galo e cruzeiro", então você crê que isso possa ser também algo que explique a diversidade do seu público?


Vander Lee: Faz sentido sua observação. Penso que são várias coisas que fazem alguém gostar ou não daquela música, daquele artista. Pela infância que tive, fui aprendendo tudo muito intuitivamente, então os assuntos que falo na verdade são as coisa que vejo. Vou refletindo sobre a vida e as músicas e letras acontecem naturalmente...Como minha postura é quase sempre conciliadora e sem preconceitos, acabo agradando pessoas de diferentes gostos e idades.


Itapon Online: Depois do reconhecimento nacional, você dividiu o palco e momentos com nomes consagrados da nossa música como o Zeca Baleiro, Gal Costa e a própria Elza Soares. Então queria que você falasse um pouco da importância dessas parcerias para você. Tem alguma parceria nova em curso?


Vander Lee: Eu acho que os encontros renovam a música que faço e não precisam ser encontros físicos. Uma cantora que grava uma canção minha automaticamente é minha parceira. Um músico que grava ou faz shows também é e com isso quem cresce é a música. Recentemente compus uma letra para o cantor africano Lokua Kanza, do Zaire, residente em Paris. Gravamos em seu disco, que deve ter lançamento em breve. Vou começar a gravar meu novo álbum e nele espero poder contar com participações que ainda são surpresa.


Itapon Online: Agora em relação à repercussão do "Pensei que fosse o Céu", quase dois anos depois que analise você faz desse trabalho?


Vander Lee: Penso que foi um projeto super bem-sucedido, com boa vendagem, boas críticas e que deu um aspecto perene ao meu trabalho. É um registro que simbolizou uma década de carreira e fecha um ciclo muito produtivo da minha trajetória.

Itapon Online: Além de falar de coisas do dia a dia nas suas letras, você consegue flertar com vários ritmos fazendo uma heterogeneidade sonora que é interessantíssima. Como é que aparece na produção essa diferença, é questão de "hoje vou fazer algo caindo no samba e na outra semana já muda pra uma composição mais "intimista"? Como é que é?


Vander Lee: Na verdade essas coisas acontecem naturalmente, sem ser planejado. Quando eu tenho um assunto em mente, vou pro violão, a letra vai pedindo um som e eu vou obedecendo esse fluxo natural. Depois é só podar as arestas e está feita mais uma canção.

Itapon Online: Salvador tem um carinho muito especial por você, o "Fã Clube Iluminado Salvador" é um grande exemplo, além do público que não faz parte do fã clube em si, mas que passa horas no orkut, por exemplo, na Comunidade Vander Lee Salvador, conversando sobre shows, discutindo músicas. Apó mais essa demonstração de carinho, vista neste último show, o que dizer para o público que com certeza já espera por um novo reencontro?


Vander Lee: Nosso próximo encontro será no lançamento do novo cd, que está em fase de pré-produção com previsão de lançamento no fim desse ano. Eu amo tocar em Salvador e se pudesse, faria shows todo final de semana. Minha equipe fica sempre tão feliz e a gente volta com uma sensação muito gostosa. Abraços a todos por aí! Viva a Bahia!


Entrevista de Eric Luis Carvalho, do ITAPOAN ON LINE

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Vander Lee fez show em Teresina



O Vander Lee como sempre reina no Nordeste!
O povo daqui gosta de música boa e de qualidade.
O mineirin fez sucesso no Estado do Piauí pelo projeto Seis e meia.

público que compareceu ao Theatro 4 de Setembro no mês passado 05/2008 para conferir o show do cantor, foi duplamente presenteado. É que no final da apresentação, o cantor chamou ao palco o piauiense Vavá Ribeiro, que abriu seu show. Em sua apresentação, o cantor Vavá Ribeiro já expressou o carinho que alimentava pelo mineiro. “Eu fui a primeira pessoa a cantar músicas de Vander Lee aqui em Teresina”, disse Vavá.


O encontro deixou alegre os fãs que lotaram as dependências do Theatro 4 de Setembro e ovacionou a dupla. Vander Lee e Vavá Ribeiro cantaram a música ‘Românticos’, de autoria do cantor mineiro e um dos maiores sucessos de sua carreira.